Você conhece a Hipnoterapia?

Se ainda não, fique tranquilo que vamos lhe explicar.

O que é Hipnose?

A Hipnose é um estado natural da mente humana, ao qual passamos todos os dias.

Ao longo do dia, a cada 1 hora e meia a 2 horas vivenciamos um ciclo hipnótico, com duração de 10 a 20 minutos.

Isso acontece quando a nossa percepção da realidade externa é alterada por meio do hiper foco e da hiper concentração.

Passe o mouse em cima da imagem.

Quando estamos concentrados na tela do celular ou do computador e achamos que se passaram alguns minutos, quando na verdade já se passaram horas.

Quando criamos várias imagens mentais ao ouvir atentamente uma boa história.

Quando nos emocionamos com as cenas de um bom filme.

Quando dirigimos nosso carro e chegamos no nosso destino, sem se dar conta do caminho percorrido.

Quando sonhamos acordados, pensando na vida, criando cenários na nossa imaginação, “devaneios”.

Nesses exemplos, o que acontece com a mente é que, alteramos a percepção do tempo-espaço por conta da nossa imaginação.

No celular ou computador perdemos a noção de tempo, ao dirigir e não se dar conta do caminho percorrido, perdemos a noção do espaço, ao assistir um filme, ouvir uma história ou ler um livro, alteramos a percepção do tempo-espaço porque nos emocionamos e sentimos como se estivéssemos vivenciando tudo aquilo. Isso é chamado de ciclo hipnótico ou transe hipnótico.

Portanto, a hipnose é mais comum e natural do que a maioria das pessoas imagina!

O que é Hipnose Clínica ou Hipnoterapia?


Na abordagem clínica a Hipnose é utilizada como ferramenta para tratamento de vários problemas e transtornos psicológicos.

Por ser um estado no qual há uma disponibilidade ampliada para responder as ideias e sugestões que irão ajudar o sujeito no processo que ele precisa para se auto curar.

Os problemas mais comuns tratados com Hipnose Clínica são fobias em geral, depressão, síndrome do pânico, TOC, ansiedade, insônia, compulsão, vícios, estresse, transtornos alimentares, bruxismo (ranger dos dentes à noite), doenças psicossomáticas, enxaqueca, dores crônicas,  dificuldade nos relacionamentos, dificuldades de comunicação ou medo de falar em público, entre outros.

Os Principais Benefícios da Hipnoterapia

*A hipnose não tem de efeitos colaterais negativos.


Fale conosco e marque uma sessão.


Hipnose Recriacional


É um método exclusivo, desenvolvido pela Hipnoterapeuta Hellen V. Neves que combina ferramentas da Hipnose Clássica e Ericksoniana, Programação Neurolinguística, Neurociência e Psicologia Positiva, com objetivo de levar a pessoa uma ampla percepção e consciência de si mesmo e de seu estado atual, para dar início a uma jornada rumo ao seu estado desejado, ou seja, suas metas e objetivos de vida e carreira.

A Hipnose Recriacional é um método que proporciona aprendizados profundos, eliminando bloqueios limitantes e liberando todo potencial dos recursos internos.

Toda pessoa tem dentro de si os recursos necessários para  resolver qualquer tipo de problema que esteja enfrentando.

A solução está dentro e não fora. Assumir essa responsabilidade é o primeiro passo no processo de auto cura.

Estudos neurocientíficos recentes indicam que nosso intelecto controla menos de 5% de nosso comportamento, ou seja, 95% de toda mudança comportamental é realizada no nosso inconsciente. Os cientistas mostram que a maioria de nossas decisões, ações, emoções e comportamentos dependem de 95% da atividade do cérebro que está além de nossa consciência. E é por isto que a Hipnose é a ferramenta mais eficaz para as mudanças rápidas e profundas, pois fala diretamente à mente inconsciente.

7 Mitos Sobre a Hipnose

Hipnose é Sono?

Não. Hipnose é um estado de consciência, não de inconsciência ou sono.

Durante o transe hipnótico há uma alteração das ondas cerebrais para Alfa ou Teta, diferente das ondas Delta (ondas de sono fisiológico), há uma forte atividade elétrica no cérebro devido ao altíssimo nível de concentração em que o sujeito se encontra. Simplificando a hipnose ao máximo, podemos defini-la como monoideísmo, isto é, foco absoluto nas imaginações.

O estado hipnótico é essencialmente um fenômeno psicológico, que não tem relação com o sono fisiológico, e depende completamente da total cooperação entre o hipnotizador e o sujeito”
(Milton Erickson, 1941, p. 14).

Hipnose é Controle da Mente?

Não. Para que o processo aconteça é fundamental que exista confiança e colaboração, entre hipnoterapeuta e o sujeito, o hipnoterapeuta atua como um facilitador do transe, fazendo a ponte entre a mente consciente e inconsciente.

Hipnose só Funciona em Pessoas Mentalmente Fracas?

Não. Se isso é verdade, 100% das pessoas que conseguem prestar atenção são mentalmente fracas. Se você é capaz de imaginar e se concentrar, você também, é capaz de ser hipnotizado.

O Sujeito Hipnotizado Fará Tudo que o Hipnoterapeuta Mandar?

Não. Tudo que o sujeito não faria “acordado”, não fará hipnotizado.

O Sujeito Hipnotizado Contará Todos os Seus Segredos ao Hipnoterapeuta?

Não. O sujeito só contará aquilo que se sente à vontade e que irá ajudar no seu processo de auto cura.

Hipnose tem Relação com Espiritualidade?

Não. Trata-se de um fenômeno neurofisiológico com características específicas, tais como, relaxamento muscular, anestesia, dilatação da pupila e hipermnésia (reforço na memória).

Uma Pessoa Pode não Voltar do Transe?

Desconstrua essa ideia de que você sairá do seu corpo ou algo do tipo, a hipnose clínica não é isso. A vantagem de ser hipnotizado é que podemos viajar no tempo-espaço apenas com nossa mente.


Helen V. Neves

Hipnoterapeuta REcriaconal e Treinadora Comportamental, com mais de 16 anos de estudos e pesquisas sobre comportamento humano. Helen V. Neves formou-se em 2005 como Socióloga, pela Universidade Estadual de Maringá.

Atuou durante 9 anos como concursada em uma das maiores Companhias de Energia do Brasil, a COPEL, sendo responsável pelo treinamento e desenvolvimento de equipes nas áreas ambiental e comportamental.

Em 2015 iniciou sua jornada pesquisando mais profundamente as principais técnicas e ferramentas de mudança rápida de comportamentos. É pós graduada em Gestão de Pessoas, Psicologia Positiva e Coaching, Practitioner em Programação Neurolinguística, Master Coach, possui 3 formações em hipnose, sendo uma delas reconhecida internacionalmente.

É CEO do Instituto Iluminar de Desenvolvimento Humano, onde junto com seu sócio e esposo, promove treinamentos de forte impacto emocional, como também, atendimentos individuais presenciais e on-line.

Minha missão é facilitar o processo daqueles que buscam transformação, levando técnicas e ferramentas poderosas para mudanças breves e profundas de comportamento e percepção de vida.


Fale conosco e marque uma sessão.


Buscar
Open chat
1
Bem vindo ao Instituto Iluminar, em que possamos lhe ajudar?