Estimulação Neuronal

O que é?

Treinamento emocional assistido por estimulação magnética, o que acelera a curva da aprendizagem.
A Estimulação Neuronal atua repolarizando, ou seja, refazendo trilhas neuronais que foram criadas de maneira ineficaz.
É uma técnica neurocientífica que permite, por meio da indução magnética, adquirir habilidades cognitivas e neurológicas altamente eficazes em diferentes cenários.

A estimulação acontece por meio de um aparelho que emite ondas de eletromagnetismo, aplicadas diretamente na região da cabeça onde aquele grupo de neurônios se encontra.

Diante de um grande trauma, como por exemplo, um acidente de carro, cada pessoa interpreta a experiência de uma maneira diferente e por isso produz sintomas diferentes, vejamos:

Experiência Traumática
Acidente de Carro:

5emLW5Y0K018hDKYrql7K6

Diferentes interpretações e sintomas:

Fica bloqueado, limitado, traumatizado. Provocando a incapacidade de dirigir ou andar de carro após o acidente.

Fica ansioso, preocupado excessivamente com o futuro. A pessoa consegue dirigir e anda de carro, mas desenvolve um transtorno de ansiedade e hiper vigilância.

Fica indiferente, frio, dissociado da experiência. A pessoa desenvolve certa indiferença e racionalidade excessiva porque tem medo de sofrer com as situações.

Fica melhor depois do acidente, aprende com a experiência, inclusive dando mais valor à vida e as pessoas. Reage de forma positiva, ficando mais presente, vive as experiências com maior intensidade, mais resiliente e compreensivo com a vida.

Mas o que determina as diferentes respostas ao trauma?

A Programação mental individual de cada pessoa, ou seja, os algoritmos (códigos) que foram criados durante seu processo de aprendizagem.

Quando a pessoa possui códigos mais eficientes processa melhor as variáveis, ou seja, as circunstâncias adversas e às vezes indesejáveis, como um acidente, por exemplo.

Como 20% dos nossos neurônios são em espelho, quando criança, copiamos o comportamento dos nossos pais ou substitutos dos pais, e das pessoas mais próximas, e, dessa forma aprendemos.

Muitas vezes esses aprendizados nos limitam em algum contexto de nossas vidas, como por exemplo:

“Dinheiro é sujo”;

“Quem tem dinheiro, não liga para família”

“É muito difícil ganhar dinheiro”;

“Pessoas ricas atraem coisas ruins”;

“Não é possível trabalhar com o que se gosta”;

“Tenho que trabalhar duro para conquistar alguma coisa”;

“Não tenho capacidade para ter meu próprio negócio”;

“Nenhum homem presta”;

“Mulheres são complicadas”;

“Tenho o dedo podre”;

“Não vale a pena confiar”;

“Casamento é uma instituição falida”;

Esses são apenas alguns, dos inúmeros exemplos de aprendizados de “códigos ineficientes” que nos limitam e dificultam em alguns contextos de nossas vidas.

A Terapia de Estimulação Neuronal permite que preenchemos a lacuna neuronal, causada por algum tipo de trauma, que pode ser grande ou pequeno, o que o caracteriza são os efeitos negativos no nosso comportamento.

Quando vivenciamos determinados tipos de cenários traumáticos, geramos respostas inconscientes e utilizamos recursos ineficientes para lidar com o problema.

Essa técnica permite desenvolver habilidades para reescrever respostas automáticas superando nossos problemas emocionais, psicológicos e até mesmo fisiológicos.

Nesta técnica um teste de interpretação inconsciente irá mostrar em quais das 21 habilidades analisadas o sujeito apresenta algum tipo de trauma que merece ser visto e tratado:

Confiança;

Medo;

Tristeza;

Surpresa;

Nojo;

Raiva;

Antecipação.

Amor;

Vontade;

Valor;

Bondade;

Empatia;

Coerência;

Integridade.

Responsabilidade;

Maturidade;

Incerteza;

Sofrimento;

Solidão;

Autoestima;

Passado.

Como Funciona?

Após a avaliação são marcadas as sessões para estimulação.
É possível estimular, no máximo, 3 habilidades por sessão, portanto, se o sujeito apresentar estresse em 9 habilidades serão necessárias 3 sessões de estimulação.

Método:

Diagnosticar em quais das 21 habilidades analisadas o sujeito apresenta algum tipo de trauma que merece ser visto e tratado.

O magnetismo interage diretamente com a eletricidade e dá prioridade a determinados grupos de neurônios – completando a aprendizagem.


Buscar
Open chat
1
Bem vindo ao Instituto Iluminar, em que possamos lhe ajudar?